Assessoria de Imprensa

Como mostrar a sua marca na mídia, frente ao grande número de concorrentes que já estão na sua frente aparecendo na televisão, nos jornais, revistas e nas rádios?

Nosso trabalho é divulgar e intermediar essa relação com os diversos setores da imprensa, objetivando gerar uma imagem positiva e um relacionamento produtivo.

Existe uma forma correta de se apresentar para os jornalistas, produtores e os formadores de opinião, através de uma boa Assessoria de Imprensa. Além disso o assessor que cuida de sua marca é um jornalista, o responsável por integrar o conteúdo de seu site, de suas publicações das redes sociais, dos releases que são produzidos e da forma com que a sua marca irá se relacionar com isso tudo.

Alguns conceitos da Assessoria de Imprensa

Press Release: Conhecido jornalisticamente como Nota de Imprensa, Press Release ou apenas Release, é o meio de comunicação direta entre o Assessor de Imprensa e o veículo de comunicação. Esse documento tem estritamente conteúdo jornalístico e não é visto como propaganda.

Construção de Imagem: Para quem ainda não tem uma relação jornalística com a mídia, objetivamos junto ao cliente ações de Identidade Visual para um melhor e eficiente relacionamento com a imprensa.

Gerenciamento de Crises: Pode acontecer de algo que fuja do controle e possa prejudicar a imagem do cliente. Para isso existe o Gerenciamento de Crise, onde orientamos como manter da melhor forma possível o correto relacionamento com a mídia em momentos extremos. Todo esse trabalho tem que ser processado e realizado de forma precisa com o intuito de amenizar e controlar uma repercussão negativa.

Coletivas de Imprensa: Quando um assunto precisa ser apresentado a mídia de forma homogênea, rápida e sem interferências são criadas as coletivas de imprensa. Chamamos e reunimos todos os veículos de comunicação que são de interesse do assunto a ser apresentado e um representante da marca ou da empresa conversa com os jornalistas.

Media Training: Também é conhecido como Treinamento de Mídia. Realizamos um treinamento com os funcionários que terão contato com os veículos de comunicação para ser apresentado o organograma da imprensa para um melhor entendimento do cliente que não está acostumado com essa linguagem. Isso é de extrema importância conhecer para saber lidar com a linguagem de jornalistas e produtores.

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